Marketing Automatizado

Falta de tempo, e as rotinas dominam o trabalho de muitos negócios no mundo e no Brasil também.

Por isso as empresas de alto desempenho, sem importar seu tamanho, para ganhar escala, necessitam automatizar seu Marketing, suas Vendas e suas rotinas administrativas.

Na nossa experiência em Babel-Team e com mais de 600 clientes com processos automatizados, não existe a menor dúvida, quem cresce hoje necessita automatizar o Ciclo Completo do Cliente e suas 3 principais fases:

Atrair - Vender - Surpreender

O empresário, especialmente o pequeno empresário, necessita ser radical, obcecado por automação.

Não tem futuro possível com crescimento, qualidade de vida, lucros, clientes felizes, NPS elevado sem automação.

Existem pelo menos 6 áreas na empresa que podem e DEVEM ser automatizadas:

atrairAtrair e Qualificar Leads

1 – Responder de imediato a um pedido de contato por e-mail

2 – Designar novos leads para um representante de vendas

3 – Conseguir sempre dar seguimento aos contatos telefônicos

4 – Fazer um Networking eficiente

5 – Capturar leads oferecendo conteúdo grátis (isto todo mundo faz…)

leadsVendas

6 – Definir seu Funil de Vendas

7 – Focar nos leads quentes e deixar os outros de molho

8 – Manter os leads frios e mornos bem alimentados (um dia vão amadurecer…)

9 – Dar as boas-vindas aos novos clientes

ecommerceE-commerce

10 – Gerar clientes recorrentes

11 – Converter carrinhos abandonados

12 – Receber alertas de cobranças malsucedidas

sorpreenderSurpreender
(serviço ao cliente e compromisso)

13 – Dar suporte eficiente ao cliente

14 – Diminuir o no-show (lembrar compromissos)

15 – Obter referências de clientes satisfeitos

16 – Identificar o grau de satisfação do seu cliente

17 – Higienizar sua lista de e-mails (se não, a reputação escoa pelo ralo)

18 – Facilitar a recuperação da senha

19 – Lembrar do aniversário dos clientes

20 – Ganhar seguidores nas mídias sociais

eventosEventos

21 – Automatizar o processo de inscrição no evento

22 – Promover eventos no Facebook

EscritorioAdministração do Escritório
(as famosas rotinas)

23 – Tornar as Tarefas das Rotinas mais eficientes

24 – Enviar e receber documentos importantes

No e-book abaixo veja o detalhe das 25
(sim 25) coisas que você pode
(e deve) automatizar.

ebook-25-coisas

 

Este post é parte da contribuição de Babel-Team para melhorar as práticas de email marketing.

4 comentários sobre “        25 coisas que podem       (e devem) ser automatizadas no seu negócio

  1. Muito bom o post! A gente que é microempresário costuma ter a síndrome do “jack of all trades” ou seja, Manuel Faz Tudo. E que para crescer tem que ser obcecado com automação mesmo. Vamos em frente! Valeu!

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