Vender Sempre

Você provavelmente já fez alguma venda através da “Fórmula de Lançamento”. Certo? Ou pelo menos sonha em fazer.

A Fórmula é uma ótima maneira de começar a utilizar a automação a seu favor… Mas, depois de fazer 3 ou 4 lançamentos, você vai ver que precisa de algo mais.

Estresse, desespero, erros e perda de prazos são acontecimentos muito comuns durante um lançamento.

Mas imagina se o seu lançamento acontece AUTOMATICAMENTE, sem que você tenha que fazer ou se preocupar com algo

Lançamentos Perpétuos – Evergreen

Os lançamentos perpétuos nada mais são que lançamentos que estão ocorrendo o tempo todo.

Isso quer dizer que você, o empresário produtor, não está fazendo nada agora, tudo já está pronto. No entanto, para o cliente final, a sensação é de que o lançamento está acontecendo naquele exato momento e que, se ele não comprar, não vai mais ter sua chance (persuasão através de escassez).

É fundamental o uso da automação em um lançamento perpétuo, por que:

  1. É através dela que você consegue programar quando quer que a comunicação saia para o lead;
  2. Você consegue tornar a escassez real com o redirecionamento de página;
  3. É possível ajustar o funil de acordo com os movimentos dos leads em tempo real;

Como surgiu o Lançamento Perpétuo

A perpetuidade normalmente é estabelecida como um looping – algo que começa e termina ao mesmo tempo, se tornando infinito.

Os loopings são muito úteis para a automação de processos internos de uma empresa ou para pequenas lembranças sobre o cliente que podem poupar muito tempo da equipe.

Looping

Em nossa empresa, por exemplo, temos duas opções de alimentação: Para comprar – VA – e para refeição – VR.

Como o benefício de alimentação é depositado todos os meses, estabelecemos uma campanha para automatizar o processo

Todos os meses, em um dia específico, envia-se um email perguntando da preferência de cada um da equipe, e a resposta é encaminhada para o responsável.

Um outro exemplo, agora já voltado ao cliente final, é o ‘parabéns’ no aniversário. Você provavelmente recebe de várias empresas uma comunicação via email ou SMS de que seu aniversário é naquele mês ou naquele dia.

Isso abre as portas para você fazer uma oferta e gerar uma nova venda de um cliente já existente, aumentando assim sua receita e diminuindo o custo de aquisição dele.

A estrutura é exatamente igual:

Campanha Aniversário

O que muda é o conteúdo dentro da campanha e quem entra nessa automação.

Portanto,

A ideia básica do looping é ter
a entrada igual a saída, como se começa,
se termina e assim se torna
uma 
automação infinita 

Mais tarde, uniu-se o conceito de looping a um funil de comunicação tradicional, fazendo com que um mesmo lead pudesse recomeçar o processo, recebendo um conteúdo diferente ou um conteúdo idêntico.

Sempre sugerimos que o conteúdo seja diferente, pois um lead que recomeça já é totalmente diferente de um lead novo.

Uma campanha de automação de agendamento de consultas, por exemplo, pode mesclar a atividade de quem agenda com os lembretes e informações automatizados.

Automação de agendamento de consultas

É possível ver nesta imagem que a entrada da campanha possui 4 comunicações diferentes, de acordo com o tempo do cliente – baseado em um conjunto de regras estabelecido com tags.

Ao concluir-se que os loopings poderiam ter seu conceito de perpetuidade usado não somente em campanhas tradicionais, mas também em funis de vendas, surgiu o lançamento perpétuo.

Ele vai misturar o infinito do looping com o conceito de escassez e urgência de um lançamento.

Construindo uma Campanha de LP

Esta não é uma tarefa fácil. A campanha de Lançamento Perpétuo deve ser aquela mais ‘redonda’ possível:

  1. Os melhores copys que você já produziu e sabe que dão o melhor resultado;
  2. Definição dos tempos corretos para o seu público-alvo;
  3. Quais as portas de entrada da campanha e que comunicação específica cada uma deve receber (se deve receber);
  4. Quem trabalhará em prol dessa campanha e como reconhecer de onde veio cada lead;
  5. Como gerar o tráfego certo para entrar nela e seguir o processo até o fim;
  6. Que ferramentas utilizar para criação de páginas e automação da escassez [link para Plusthis]

Planejando e construindo uma única vez, essa campanha vai gerar receita recorrente e exigir o mínimo de trabalho e esforço, tanto seu quanto de sua equipe.

Uma Campanha de Lançamento Perpétuo é a melhor e mais rápida forma de fazer dinheiro hoje!

Se você quer saber um pouco mais sobre como fazer uma máquina de gerar dinheiro, veja o nosso webinário sobre a Máquina Perpétua de Frank Kern ou já compre AGORA a máquina PRONTA* através deste link.

Agora, se você prefere criar o seu em cima de um template, aproveite o tão conhecido (e milionário) Funil do Jerry, uma parceria entre a Babel-Team e a Mantic, que oferece a você toda a estrutura PRONTA do Funil do Jerry, preparada para a sua customização.

*Aqui você adquire a campanha pronta para o Infusionsoft com o conteúdo incluso. Se preferir sem o conteúdo, basta clicar neste outro link.

ATENÇÃO! Nenhuma das campanhas acima vem com as ferramentas de automação de escassez. Elas podem ser contratadas à parte.

 

Diana

A Autora
Diana Visconti
 – Arquiteta em Automação e Consultora de Modelo de Negócios

Carioca da gema, se formou em Publicidade pela Puc-Rio e, antes mesmo de terminar a faculdade, já estava imersa no mundo da automação. Começando na Babel-Team em 2013, aprendeu sobre a automação de marketing e vendas com o colega Fabio Hansen e sobre Consultoria de Negócios com Jorge.

Certificada em Infusionsoft desde 2015, dá treinamentos e suporte em inglês, espanhol e português. Em 2016, começou a pós-graduação em Administração de Empresas para expandir a área de Consultoria de Negócios.

 

Este post é parte da contribuição de Babel-Team para melhorar as práticas de email marketing.