Há algumas campanhas SUPER básicas que você pode montar em minutos e que fazem uma grande diferença na sua empresa. Há algumas semanas atrás, apresentamos 4 delas e hoje apresentaremos mais outras 3.

Vamos a elas!


Atenção:: Estas automações podem ser criadas em praticamente qualquer software de automação de comunicação e marketing. Em nosso caso, vamos utilizar o Infusionsoft por ser o software que escolhemos para atender nossa própria empresa.

1. Recuperação de Hardbounces

Recuperação de Hardbounces

No mundo do e-mail marketing, um Hardbounce – um e-mail considerado permanentemente impossível de receber e-mails – é uma ocorrência nada bem vista. Hardbounces podem resultar de erros no endereço do e-mail, no domínio ou porque o receptor bloqueou a entrega. Um hardbounce vai desabilitar um e-mail de contato de sua lista e exclui-lo de envios de campanhas futuras.

A campanha de Recuperação de Hardbounce vai ajudar você a manter a informação de contato atualizada.

Uma campanha de recuperação de telefone vai criar uma série de tarefas de seguimento para todos os clientes que tiverem o e-mail com status hardbounce. Assim que todos os e-mails tiverem sido atualizados, o contato poderá retomar às campanhas com sucesso.

2. Converta Carrinhos Abandonados em Vendas

Converta Carrinhos Abandonados em Vendas. Automações de Marketing

Carrinhos de compras abandonados são um grande problema para quem depende de vendas online. Apesar de 75% das primeiras intenções de vendas terem uma taxa de conversão de apenas 32.55%, nutrir/educar esses clientes em potencial até a venda é uma fonte de receita incrível que não deveria ser ignorada.

A campanha Converta Carrinhos Abandonados em Vendas tem uma taxa de recuperação global de 7,3% – com mais de 300.000 recuperações (última atualização: 2014).

Comece o seguimento quando um visitante iniciar o processo de compra (ao clicar em um link de um e-mail ou preencher um formulário). O próximo passo será um lembrete de sua intenção de compra e um incentivo para retornar e concluir a compra.

Claro que esses lembretes só serão enviados até que o contato finalmente compre. Comprando, ele é retirado da sequência de recuperação com lembretes.

3. Negócios Redondos

Automações de Marketing. Negócios Redondos

Ser dono de uma empresa pequena pode, muitas vezes, ser o exemplo perfeito de como ter muito o que fazer e pouco tempo para ser feito.

Não há dúvidas que automatizar o marketing e as vendas pode ajudá-lo dramaticamente em economizar tempo, mas às vezes pode ser difícil de saber onde começar.

A campanha de Negócios Redondos agrega três diferentes campanhas que ajudam a aumentar vendas e economizar tempo. Quando novos leads entram em seu site, a campanha cria tarefas de seguimento durante todo o processo de vendas.

Quando o interessado se tornar um cliente, uma sequência de boas-vindas fará com que ele se torne um fã. O melhor de tudo – o tempo estimado para lançar toda a campanha são trinta minutos. Com ela, você estará no caminho do sucesso em pouco tempo!

Essas campanhas vão te ajudar a se organizar melhor, economizar tempo e aumentar vendas, especialmente durante os meses de muito fluxo ou de baixo fluxo.

Com elas, seus esforços serão focados e você poderá garantir um fluxo de negócios mais fluído ao longo do ano.

Se seus esforços são bem focados, mas você não consegue garantir um fluxo de conversões mais fluído ao longo do ano…. ou

Se seus esforços não são bem focados, apesar de ter ótimos resultados…

Sua questão pode ser o processo de automação que está trabalhando (ou deixando de trabalhar!!). Já pensou nisso?

Se você quer saber tudo referente ao mundo da Automação de Marketing, 
clique aqui e veja mais sobre o Curso Avançado Streaming!

Diana Visconti

Sobre a Autora
Diana Visconti
– Arquiteta em Automação e Consultora de Modelo de Negócios

Carioca da gema, se formou em Publicidade pela Puc-Rio e, antes mesmo de terminar a faculdade, já estava imersa no mundo da automação. Começando na Babel-Team em 2013, aprendeu sobre a automação de marketing e vendas com o colega Fabio Hansen e sobre Consultoria de Negócios com Jorge.

Certificada em Infusionsoft desde 2015, dá treinamentos e suporte em inglês, espanhol e português. Em 2016, começou a pós-graduação em Administração de Empresas para expandir a área de Consultoria de Negócios.

Quero acompanhar as novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *