Há algumas campanhas SUPER básicas que você pode montar em minutos e que fazem uma grande diferença na sua empresa. Hoje, trouxemos 4 delas de Eficiência Comprovada por usuários Infusionsoft. 

São 4 excelentes campanhas que ajudam a higienizar listas, enviar mensagens no tempo certo, ter mais engajamento nas redes sociais e converter leads. Vamos a elas! 

1. Limpe Sua Lista de Contatos 

Campanha para Limpeza de Base de Dados.

Essa campanha já foi usada por centenas de usuários de automação de marketing para limpar cerca de 900.000 emails/contatos. 

Manter sua lista higienizada, atualizada e segmentada é essencial para o sucesso da automatização do seu negócio. 

Ao eliminar contatos desatualizados, desinteressados ou aqueles que já não se encaixam em seu público-alvo, você aumentará, automaticamente, a taxa de abertura das suas mensagens e reduzirá os perfis duplicados. 

Essa campanha trabalha em conjunto com uma de nossas Campanhas de Resultado Rápido, que é dada ao nosso cliente Infusionsoft assim que ele compra a conta.  

Em suma: Implementar uma rotina regular de higienização da lista a cada 3 meses e se dedicar a ter qualidade em detrimento de quantidade. 

2. Envie Lembretes de Aniversários 

Campanha de Lembrete de Aniversário.
Solicite essa campanha a nossa equipe! 
Ela também consta no Material do Curso Avançado Infusionsoft.

Centenas de usuários Infusionsoft programaram cerca de meio milhão de e-mails de aniversário, que estreitaram o laço de relações com seus clientes e ajuda a estabelecer uma conexão mais forte. 

Chegando automaticamente aos seus clientes em seus aniversários, você se posiciona e fica na cabeça do contato. 

Enviar lembretes ou mensagens estratégicas em datas-chaves mantém a conversa contínua e mantêm seu negócio relevante, automaticamente.  

Em suma: Campanhas em looping para datas específicas do ano (dia das mães, dos pais, etc – datas festivas que sejam importantes para o seu negócio) são fáceis de montar, devem (mas não é obrigatório!) serem atualizadas apenas 1x ao ano e são totalmente ganha-ganha: ou você fica na mente do seu cliente como uma empresa que se importaou você oferta algo e tem a chance de converter mais! 

3. Aumente Seus Seguidores Sociais 

Campanha de seguir nas redes sociais.

Mais de 150.000 pessoas, e aumentando, foram convidadas a seguir usuários Infusionsoft. Enquanto as redes sociais continuam dominando os canais de marketing, faz sentido chamarmos nossos clientes e prospectos para interagir conosco em plataformas sociais. 

Essa campanha teve seu sucesso comprovado transformando leads em seguidores sociais, o que abre seu negócio para outros canais de comunicação: compartilhamento de promoções, atualizações do mercado ou incentivar citações/depoimentos. 

LeadSource Facebook.

Os valores de vendas no gráfico acima são em Reais (R$) e o print é da conta um usuário Infusionsoft do Brasil. Aqui, temos o inverso da campanha: O lead chega do Facebook e entra no Infusionsoft para ser trabalhado e, finalmente, convertido em cliente (coluna Total Sales). 

Em suma: Um bom negócio tem todos os pontos conectados! Se você tem uma ótima imagem no Instagram, trabalhe para que ela tenha a mesma repercussão via email ou WhatsApp. Atingir um lead por vários canais de forma consciente, assertiva e respeitosa torna a sua oferta irresistível. 

4. Foque nos Leads Mais Quentes

Campanha de Leads mais Quentes.

Centenas de milhares de objetivos lead score foram concluídos por campanhas de usuários Infusionsoft. Essa campanha permite que você se foque nos seus leads mais quentes para convertê-los. Uma mão na roda para a equipe de vendas! 

Quando você decide o que um lead qualificado significa e depois configura isso em seu CRM, você é capaz de segmentar suas listas de contatos por leads quentes, mornos, frios e até não-qualificados, fazendo sua comunicação com cada grupo ainda mais precisa. 

Em suma: Todo lead pode se tornar um cliente. Mas existem aqueles que só precisam de um estalo de dedos para fechar. São esses que a sua força de vendas deve trabalhar: os que já estão decididos (compram sozinhos) não precisam de vendedor e os que ainda não estão prontos podem ser trabalhados por nutrição até chegarem no momento das 4 chamas e receberem o “peteleco” que faltava da equipe de vendas! 

Essas campanhas têm como objetivo te ajudar a organizar-se melhor, economizar tempo e aumentar vendas, especialmente durante os meses de muito fluxo (economia de tempo) ou de baixo fluxo (aumento das vendas). 

Se seus esforços são bem focados, você consegue garantir um fluxo de conversões mais fluído ao longo do ano.


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Diana Visconti

Sobre a Autora
Diana Visconti
– Arquiteta em Automação e Consultora de Modelo de Negócios

Carioca da gema, se formou em Publicidade pela Puc-Rio e, antes mesmo de terminar a faculdade, já estava imersa no mundo da automação. Começando na Babel-Team em 2013, aprendeu sobre a automação de marketing e vendas com o colega Fabio Hansen e sobre Consultoria de Negócios com Jorge.

Certificada em Infusionsoft desde 2015, dá treinamentos e suporte em inglês, espanhol e português. Em 2016, começou a pós-graduação em Administração de Empresas para expandir a área de Consultoria de Negócios.

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