O FIRE é um evento divisor de águas na América Latina. Sem dúvida a Hotmart, a empresa que inventou este super evento, sempre realizado em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

E não é para menos: Mais de 2.500 profissionais de marketing, empresários, gente atrás de uma promessa de lucros, de todo o continente, além de Espanha e Portugal, se reúnem para participar de conferências de altíssimo nível, sempre protagonizadas por empresas e empresários com resultados muito acima da média.

Claro, é também um lugar onde fazer networking de altíssimo nível.

Babel-Team, a minha empresa, participou do evento com uma equipe de 4 pessoas, pois ali encontramos sempre nossos clientes, amigos, parceiros e muitas, muitas conversações interessantes.

Uma das perguntas mais frequentes foi: para onde vai o mercado em 2019?

Fizemos esta pergunta a 7 líderes infoprodutores do mercado brasileiro,o mais avançado dos mercados do continente.

Paula Abreu, diretora de Escolha sua Vida

Paula Abreu

“A expectativa nos EUA é que, nos dois últimos meses do ano, o mercado fature o mesmo que nos dez primeiros meses. Minha meta é faturar 50% das vendas anuais em dois meses no Brasil.”

Veja aqui como Paula pensa atingir sua meta.

Marcelo Braggion, diretor de MR Lançamentos

Marcelo Braggion

“O mercado caminha para a profissionalização definitiva no Brasil. E é um profissionalismo que não tem piedade. É para aí que o mercado caminha. Quem não assumir o profissionalismo, ficará fora do mercado. E a profissionalização da copy é parte importante das melhores práticas do mercado.”

Ouça por que Marcelo vê a profissionalização como um grande avanço para a sustentabilidade do mercado e dos negócios de inforodutos.

Júnior Crocco, diretor de Marketing da Academia (fitness digital)

Júnior Crocco, Infoprodutores

“Conversando com as pessoas, percebi que aquela ‘febre de lançamento’ passou a ser uma preocupação e uma compreensão maior de estruturar um business, estruturar um negócio. Menos frenesi e mais consistência.”

Ouça por que Crocco acredita que a profissionalização vem acompanhada por fazer do empreendimento digital um verdadeiro negócio.

Renato Moreira, diretor da agência Mantic

Renato Moreira, Infoprodutores

“Minha agência cresceu muito. Deleguei e depois me dei conta de que estava perdendo contato com o cliente. Por outro lado, não conseguia que minha equipe gerasse resultados. Agora, em vez de tentar contratar e treinar mais gente, prefiro me unir aos melhores nas habilidades que não tenho.”

Ouça por que Renato acredita que a estratégia de parcerias com outros especialistas lhe permite ter o melhor dos mundos a um custo muito mais baixo.

Alexandre Abramo, Gerente de …. Hotmart

Alexandre Abramo, Infoprodutores

“Seguir um pouco a lógica americana de ter produtos de valor médio mais baixo, mas com uma lógica de upsells, downsells. Não necessariamente ter funis mais complexos, mas com mais ofertas. Aumentar o Life Time Value.”

Ouça por que Alexandre acredita que é necessário trabalhar profissionalmente também com datas especiais.

Victor Goyn, E-Gratitude

Victor Goyn, Infoprodutores

“Estamos vendo o crescimento da prática de associar youtubers a lançamentos. Mas é necessário saber que não temos controle sobre o canal do youtuber, e isso pode impactar as vendas.”

Ouça o que Vitor pensa sobre os influencers e seu impacto no mercado digital em 2019.

André Lado, Diretor de Digital Manager Guru

André Lado, Infoprodutores

“Quando o mercado começou (no Brasil, em 2013), era tudo uma selva. Qualquer coisa que você criasse vendia. Era fácil, até mesmo com um produto ruim, fazer 4, 5, 6 e até 7 dígitos de receita. Hoje não é amis assim…”

Ouça o que Andre pensa sobre a evolução do mercado de infoprodutos mais avançado da América Latina em 2019.

Jorge Aldrovandi, Director de Babel-Team

Jorge Aldrovandi

“Vejo uma crescente preocupação do infoprodutor por construir suas empresas e não somente com um lançamento. A dinâmica do crescimento implica desenvolver um propósito forte e guiar-se por dados.”

Ouça o que Jorge pensa sobre o crescimento dos mercados latino-americanos de infoprodutores.

Em resumo, para quem está entrando ou já estabelecido no mercado da infoprodução, o vídeo de incríveis 2 horas é como ver um filme do que vai acontecer no Brasil nos próximos meses.

Sobre o autor:
Jorge Aldrovandi  CEO da Babel-Team.

É pioneiro em serviços de marketing via Internet, no Uruguai, seu país natal, e no Brasil, onde vive desde 2002. Trabalha com automação desde 2010. Responsável pelo planejamento estratégico e modelo de negócios de clientes no Brasil, na América Latina, Portugal e Espanha.

Sendo neto de italianos, desde pequeno Jorge gosta muito de estabelecer vínculos e por isso, boa parte de seus clientes termina sendo também parceiros e amigos. Quando é perguntado “Como que você desenvolveu uma rede tão grande de parceiros?”, sempre responde:”Tomando um vinho e comendo boas pizzas.”

Os valores da Babel-Team, são os valores do Jorge: Ética sempre, respeito acima de tudo e crescimento constante! ”

Quero acompanhar as novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *