Semelhanças entre você e um vendedor de tapetes?

Certo dia veio um vendedor de tapetes aqui em casa e me apresentou alguns modelos de tapetes, pequenos e grandes.

Eles eram realmente bonitos, mas eu não estava tão satisfeito com o preço. O vendedor era realmente muito bom e sabia realçar o valor dos seus produtos, assim como os bônus!

Sim, ele sabia até a técnica da oferta irresistível, oferecendo um lindo conjunto de chá como bônus para quem comprasse os tapetes.

Só tem um problema aí: eu e minha esposa não tomamos chá.

Dissemos isso e o vendedor tentou argumentar: “Olha só, o seu carro que está aqui ao lado (apontou para o carro), ele não chega a durar 20 anos, mas o meu produto você vai deixar de herança…”

Nossa, realmente um excelente argumento.

Só tem um pequeno detalhe: eu tenho 33 anos e não tenho filhos. Acha mesmo que eu estou pensando no que deixar de herança, para os filhos que nem tenho?

Esse é o grande problema de tratar todas as pessoas como se fossem iguais 

Eu usei esse exemplo para demonstrar como é que nós fazemos com nossos clientes todos os dias, em nossas listas de email e anúncios.

Você idealiza uma oferta, cria um bônus e prepara um argumento de venda que, ao seu ver, é matador.

E daí dispara o email ou campanha e espera que todos se encaixem na sua oferta.

método askMas, olha só, pode ser que você seja igual ao vendedor de tapetes, tentando forçar o mesmo argumento para todos. Preciso dizer que isso não dá certo?

Às vezes acerta? Claro! Até mesmo um relógio quebrado acerta duas vezes ao dia…

Método para a assertividade 

Eu estou aqui para dizer que existe uma forma, um método, que possibilita você falar com cada lead, cada cliente, da forma mais individual possível.

Cada pessoa que for até a sua oferta será tratada de forma única, achando que realmente você a entende. E isso é mágico!

Ryan Levesque é o criador deste método, como você já deve ter visto nos posts anteriores feitos pelos meus colegas da Babel-Team.

Técnica simples, porém, poderosa!

Eu usei em dois negócios e só tenho o que elogiar dessa técnica. Montei ambas no Infusionsoft, com ajuda da equipe Babel-Team.

Meus 2 negócios que prosperaram

O primeiro negócio é uma escola online de TI. Eu precisava algo que convertesse leads frios em, ao menos, mornos 😊

O Survey Funnel permitiu que o lead escolha o caminho dele e seja tratado de acordo com suas preferências. Agora eu não tento empurrar produtos desnecessários ao cliente, eu já sei o que ele quer!

Bem legal não é mesmo? Saber exatamente o que o seu cliente quer!

Olha, por exemplo, como ficou estruturada minha página de captura com o Método ASK ativo:

Método ASK - É Possível ter Sucesso como...Método ASK - Olá, me conte mails sobre...Método ASK - Qual destas tecnologias...

O outro negócio foi bem interessante também. É uma escola de formação de professores a distância. 

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O produto é um só, mas
temos 5 personas/avatares:

  • Donas de casa que tiveram que abandonar seu sonho
  • Graduados em algum outro curso
  • Estudantes do ensino médio
  • Pessoas que desejam passar em concurso público
  • Agentes de educação que precisam revalidar seu diploma

Perceba como são diferentes… Tentar tratar todos da mesma forma seria uma grande falha.

Então, o método ASK de Ryan Levesque, em conjunto com as tecnologias que a Babel-Team me apresentou, conseguiram fazer o que parecia impossível:

Comunicar com meus avatares de forma personalizada 

A segmentação é algo incrível e está disponível a qualquer um que tenha uma conta no Infusionsoft.

Minhas vendas “frias” aumentaram incrivelmente! Em menos de 15 dias vendemos mais do que os outros meses.

Resultados

Falando em resultados, aplicar a técnica me rendeu um aumento de 87% nas vendas. Na verdade, se eu parar para calcular direitinho vai ser bem mais do que isso.

Eu não sabia como era a sensação vender todos os dias e agora eu sei.

Tive até que melhorar o meu suporte, pois foi uma enxurrada de e-mails de perguntas sobre os cursos.

Eu ainda não sou um mega empresário, mas nossas metas estão cada vez maiores. Agora eu vou ajustar o funil para vender mais de R$ 100.000,00 por mês até o final deste ano (sem lançamento, apenas com leads frios) e isso me dá uma tranquilidade sem igual para planejar meus negócios.

Antes, eu tinha praticamente zero vendas “automáticas”, aquelas que entram sozinhas. Era tudo a base de lançamentos.

E sim, lançamentos rendem um bom dinheiro. É muito legal fazer 6 dígitos, mas desgasta muito a equipe e o foco acaba ficando em um único produto/momento.

Conclusão

Com a técnica do Método ASK, venho conseguindo chegar perto dos 6 dígitos por mês, sem o esforço descomunal que é um lançamento 😊

Não imagino o tamanho de sua empresa, mas sabe porque essa técnica é tão fantástica? Porque ela vai no piloto automático!

Tenho certeza que essa é a melhor técnica para você atrair novos clientes para o seu negócio digital.

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Quero um Funil ASK

Ou envie um e-mail para pedro@babelteam.com

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Sobre o autor
Rafael Bernardes

Tranformador de Profissionais de TI em Vencedores na Bernardes Treinamentos Online.
Dono da Cooperati – Seu objetivo é ajudar a comunidade de TI no Brasil.
Dono da Bernardes Consultoria.

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