Marketing Automatizado Arquivos Tutoriais - Marketing Automatizado
Vendas Brasil: (21) 3173-3368 WhatsApp: (21) 99523-8095

[  Integração  ]
Integração Hotmart e Infusionsoft

Neste tutorial ensinamos como realizar a integração Hotmart com Infusionsoft.

Como integrar uma conta do Infusionsoft com uma conta do Hotmart para automatizar o processo de vendas e pós-vendas

Integração Hotmart e Infusionsoft

Faça o login na conta do Hotmart clicando no botão do canto superior à direita em www.hotmart.com

 

Integração Hotmart e Infusionsoft

Integração Hotmart e Infusionsoft

Após o clique aparecerá a tela para inserir seus dados de login caso já tenha uma conta. Se ainda não a tiver, crie no botão “Crie grátis!”

Integração Hotmart e Infusionsoft

Integração Hotmart e Infusionsoft

Ao logar, vá na coluna à esquerda e clique em Produtos > Meus produtos. Caso ainda não tenha produtos, clique em Criar Produto, como sinalizado na imagem abaixo

Integração Hotmart e Infusionsoft

Integração Hotmart e Infusionsoft

Abrirá a lista de produtos. Escolha o produto para o qual deseja fazer a configuração e clique em gerenciar, como sinalizado na imagem abaixo

Integração Hotmart e Infusionsoft

Integração Hotmart e Infusionsoft

Na próxima tela, clique em Ferramentas e escolha a opção List Boss (Novo)

Integração Hotmart e Infusionsoft

Na tela seguinte, clique em Ir Para Integrações, a opção à direita

 Integração Hotmart e Infusionsoft

Integração Hotmart e Infusionsoft

Selecione Infusionsoft

Integração Hotmart e Infusionsoft

Hotmart e Infusionsoft

Dê um nome à conta – dica: use o ID da sua conta Infusionsoft, para facilitar

Hotmart e Infusionsoft

Hotmart e Infusionsoft

Na tela do Infusionsoft, dê permissão para a plataforma do Hotmart acessar os dados da conta clicando em Allow (o botão azul)

Hotmart e Infusionsoft

Tudo pronto para iniciar a configuração da integração! Após dar permissão, acesse o Listboss novamente, escolha o Infusionsoft e clique, na tela seguinte, em Criar Segmentação, no canto superior à direita

Hotmart e Infusionsoft

Hotmart e Infusionsoft

Dê um nome à segmentação. Usamos “Compra Aprovada” no exemplo

Hotmart e Infusionsoft

Selecione a conta provedor e clique em Próximo, no canto inferior à direita

No próximo passo, selecione qual status ou evento será automatizado. Para o exemplo, selecionamos “Compra Aprovada”

Hotmart e Infusionsoft

Selecione o que você quer que aconteça quando o prospecto atingir esse status. Depois, selecione “adicionar tags ao contato”

Hotmart e Infusionsoft

Hotmart e Infusionsoft

Selecione a tag que será aplicada – ATENÇÃO: as tags precisam ser criadas no Infusionsoft antes de podermos selecioná-las aqui. Escolhemos, como exemplo, a tag referente ao status do produto desta segmentação:”[Curso MA 101] Compra Aprovada”. Veja como criar tags.

Após escolher a tag, basta clicar em Próximo

Certifique-se de que está correto e clique em Salvar Segmentação

Adicione outras configurações para que todos os status referentes ao produto possam ser contemplados

Faça um teste para ver se a configuração ocorrerá corretamente no Infusionsoft

Caso tenha ficado alguma dúvida, por favor, entre em contato pelos meios abaixo:

Diana Visconti
Email: diana@babelteam.com
WhatsApp: 21 972765151
Skype: infusionsoft.brasil1
Fabio Hansen
Email: fabio@babelteam.com
WhatsApp: 21 967615151
Skype: fphansen

Como integrar o link do Boleto Bancário com Infusionsoft

Faça o login na conta do Hotmart clicando no botão do canto superior à direita em www.hotmart.com

Após o clique aparecerá a tela para inserir seus dados de login caso já tenha uma conta. Se ainda não a tiver, crie no botão “Crie grátis!”

Ao logar, vá na coluna à esquerda e clique em Produtos > Meus produtos. Caso ainda não tenha produtos, clique em Criar Produto, como sinalizado na imagem abaixo


Abrirá a lista de produtos. Escolha o produto para o qual deseja fazer a configuração e clique em gerenciar, como sinalizado na imagem abaixo


Na próxima tela, clique em Ferramentas e escolha a opção List Boss (Novo)


Na tela seguinte, clique em Ir Para Integrações, a opção à direita

 

Selecione Infusionsoft


Dê um nome à conta – dica: use o ID da sua conta Infusionsoft, para facilitar


Na tela do Infusionsoft, dê permissão para a plataforma do Hotmart acessar os dados da conta clicando em Allow (o botão azul)


Tudo pronto para iniciar a configuração da integração! Após dar permissão, acesse o Listboss novamente, escolha o Infusionsoft e clique, na tela seguinte, em Criar Segmentação, no canto superior à direita


Dê um nome à segmentação. Usamos “Compra Aprovada” no exemplo


Selecione a conta provedor e clique em Próximo, no canto inferior à direita


No próximo passo, selecione qual status ou evento será automatizado. Para o exemplo, selecionamos “Compra Aprovada”


Selecione o que você quer que aconteça quando o prospecto atingir esse status. Depois, selecione “adicionar tags ao contato”


Selecione a tag que será aplicada – ATENÇÃO: as tags precisam ser criadas no Infusionsoft antes de podermos selecioná-las aqui. Escolhemos, como exemplo, a tag referente ao status do produto desta segmentação:”[Curso MA 101] Compra Aprovada”. Veja como criar tags.


Após escolher a tag, basta clicar em Próximo


Certifique-se de que está correto e clique em Salvar Segmentação


Adicione outras configurações para que todos os status referentes ao produto possam ser contemplados


Faça um teste para ver se a configuração ocorrerá corretamente no Infusionsoft

Caso tenha ficado alguma dúvida, por favor, entre em contato pelos meios abaixo:

 

 

Diana Visconti
Email: diana@babelteam.com
WhatsApp: 21 972765151
Skype: infusionsoft.brasil1
Fabio Hansen
Email: fabio@babelteam.com
WhatsApp: 21 967615151
Skype: fphansen

Como integrar o link do Boleto Bancário com Infusionsoft

Integrando o link do boleto com Infusionsoft.

Vamos aumentar a recuperação do boleto impresso enviando o link do mesmo, via email, automaticamente.

É simples, vamos para o ponto 16 do passo a passo da integração Hotmart x Infusionsoft e vamos configurar para que o link do boleto vá no email, de forma personalizada. Vamos revisitá-lo com a imagem abaixo:

Agora vamos entrar em nossa conta Infusionsoft. Vamos em Admin > Settings:

 

Clique em Go para criar um campo customizado de contato:

Clique em Add:

 

Agora você vai selecionar o nome do campo e o seu tipo:

Vamos utilizar o campo do tipo Text, que aceita todo tipo de conteúdo:

Voltamos agora ao Hotmart. De preferência, para atualizar o campo, faça o log out e novamente o login e volte ao ponto da criação ou edição de uma segmentação.

Vamos para o campo Link do Boleto. Basta escolher o campo que você criou nos passos acima e clicar em Próximo:

Agora vamos ver como incluir isso dentro do seu email! Voltamos ao Infusionsoft. Abra o email que será o lembrete de pagamento do boleto.

Primeiro, vamos pegar o código de Merge do campo criado, usando o botão Merge na barra de edição. Clicamos na opção Contact Fields (custom):

Escolha o campo criado:

Ele vai inserir o código onde seu mouse estiver selecionado no texto. Copie e cole o código para o próximo passo:

Selecione o texto que deve ficar com o link e vamos agora clicar no elo na barra azul de edição de texto acima:

No campo abaixo do que diz URL, vamos inserir o Merge do campo criado, que foi o código copiado no passo anterior:

Clique em Insert Link e seu email estará pronto para teste.

Caso tenha ficado alguma dúvida, por favor, entre em contato pelos meios abaixo:

Diana Visconti
Email: diana@babelteam.com
WhatsApp: 21 972765151
Skype: infusionsoft.brasil1
Fabio Hansen
Email: fabio@babelteam.com
WhatsApp: 21 967615151
Skype: fphansen


Agora vamos entrar em nossa conta Infusionsoft. Vamos em Admin > Settings:


Clique em Go para criar um campo customizado de contato:



Clique em Add:

Agora você vai selecionar o nome do campo e o seu tipo:

Vamos utilizar o campo do tipo Text, que aceita todo tipo de conteúdo:


Voltamos agora ao Hotmart. De preferência, para atualizar o campo, faça o log out e novamente o login e volte ao ponto da criação ou edição de uma segmentação.

Vamos para o campo Link do Boleto. Basta escolher o campo que você criou nos passos acima e clicar em Próximo:


Agora vamos ver como incluir isso dentro do seu email! Voltamos ao Infusionsoft. Abra o email que será o lembrete de pagamento do boleto.

Primeiro, vamos pegar o código de Merge do campo criado, usando o botão Merge na barra de edição. Clicamos na opção Contact Fields (custom):

Escolha o campo criado:

Ele vai inserir o código onde seu mouse estiver selecionado no texto. Copie e cole o código para o próximo passo:



Selecione o texto que deve ficar com o link e vamos agora clicar no elo na barra azul de edição de texto acima:

No campo abaixo do que diz URL, vamos inserir o Merge do campo criado, que foi o código copiado no passo anterior:

Clique em Insert Link e seu email estará pronto para teste.

Caso tenha ficado alguma dúvida, por favor, entre em contato pelos meios abaixo:

Diana Visconti
Email: diana@babelteam.com
WhatsApp: 21 972765151
Skype: infusionsoft.brasil1
Fabio Hansen
Email: fabio@babelteam.com
WhatsApp: 21 967615151
Skype: fphansen

Dê um nome à conta – dica: use o ID da sua conta Infusionsoft, para facilitar


Na tela do Infusionsoft, dê permissão para a plataforma do Hotmart acessar os dados da conta clicando em Allow (o botão azul)


Tudo pronto para iniciar a configuração da integração! Após dar permissão, acesse o Listboss novamente, escolha o Infusionsoft e clique, na tela seguinte, em Criar Segmentação, no canto superior à direita


Dê um nome à segmentação. Usamos “Compra Aprovada” no exemplo


Selecione a conta provedor e clique em Próximo, no canto inferior à direita


No próximo passo, selecione qual status ou evento será automatizado. Para o exemplo, selecionamos “Compra Aprovada”


Selecione o que você quer que aconteça quando o prospecto atingir esse status. Depois, selecione “adicionar tags ao contato”


Selecione a tag que será aplicada – ATENÇÃO: as tags precisam ser criadas no Infusionsoft antes de podermos selecioná-las aqui. Escolhemos, como exemplo, a tag referente ao status do produto desta segmentação:”[Curso MA 101] Compra Aprovada”. Veja como criar tags.


Após escolher a tag, basta clicar em Próximo


Certifique-se de que está correto e clique em Salvar Segmentação


Adicione outras configurações para que todos os status referentes ao produto possam ser contemplados


Faça um teste para ver se a configuração ocorrerá corretamente no Infusionsoft

Caso tenha ficado alguma dúvida, por favor, entre em contato pelos meios abaixo:

 

 

Diana Visconti
Email: diana@babelteam.com
WhatsApp: 21 972765151
Skype: infusionsoft.brasil1
Fabio Hansen
Email: fabio@babelteam.com
WhatsApp: 21 967615151
Skype: fphansen

Como integrar o link do Boleto Bancário com Infusionsoft

Vamos criar uma Tag?

Antes de mais nada, é importante frisar que a tag tem dupla função:

  1. Segmentar e filtrar contatos, seja em buscas ou em automações.
  2. Engatilhar automações, seja de iniciar e/ou interromper. – Atente: somente a aplicação de tag engatilha automações. Remover tags deixa o contato sem a tag, mas NÃO INICIA OU REMOVE os contatos de uma automação.
Ideal, antes de criar qualquer Tag, Campanha ou Link de Double OptIn, é criar um padrão de nomenclatura para formatar o nome desses elementos, como forma de deixar sua conta Infusionsoft o mais organizada possível – especialmente para quem trabalha mais de um produto/serviço ou negócio na mesma conta.
 Excluir categorias de Tag não excluem as Tags, apenas deixam elas sem categoria. Assim como excluir Tags, não exclui os contatos.

Primeiro passo, após logar em sua conta do Infusionsoft, é ir ao Navegador Principal, na coluna do CRM e selecionar a opção, no rodapé, Settings:

 

Na tela seguinte, escolha a a opção Tags, na coluna à esquerda:

Na próxima tela, você vai clicar no botão verde à esquerda, Add Tag:

Agora você vai incluir o(s) nome(s) da(s) Tag(s) a serem criada(s). Para criar mais de uma, basta separar os nomes por vírgula:

Escolha ou crie uma nova categoria – essa função serve como uma forma de organizar melhor suas tags e também como um filtro na busca pelas tags:

Caso ache necessário, acrescente uma descrição para identificar o sentido e função daquela tag:

Clique em Add Tag(s), no rodapé da página.

Pronto, sua(s) tag(s) está(ão) criada(s):

Ao clicar no nome da tag, você terá acesso à algumas informações úteis como onde essa tag está sendo aplicada, podendo também editar o nome e a categoria da mesma:

Lembrando que, por existir um número de identificação (o ID), ao alterar qualquer informação da tag, ela não perde sua configuração – seja em automação ou em integração (API).

Caso tenha ficado alguma dúvida, por favor, entre em contato pelos meios abaixo:

Diana Visconti
Email: diana@babelteam.com
WhatsApp: 21 972765151
Skype: infusionsoft.brasil1
Fabio Hansen
Email: fabio@babelteam.com
WhatsApp: 21 967615151
Skype: fphansen

Primeiro passo, após logar em sua conta do Infusionsoft, é ir ao Navegador Principal, na coluna do CRM e selecionar a opção, no rodapé, Settings:

 

Na tela seguinte, escolha a a opção Tags, na coluna à esquerda:


Na próxima tela, você vai clicar no botão verde à esquerda, Add Tag:

Agora você vai incluir o(s) nome(s) da(s) Tag(s) a serem criada(s). Para criar mais de uma, basta separar os nomes por vírgula:

Escolha ou crie uma nova categoria – essa função serve como uma forma de organizar melhor suas tags e também como um filtro na busca pelas tags:

Caso ache necessário, acrescente uma descrição para identificar o sentido e função daquela tag:

Clique em Add Tag(s), no rodapé da página.

Pronto, sua(s) tag(s) está(ão) criada(s):

Ao clicar no nome da tag, você terá acesso à algumas informações úteis como onde essa tag está sendo aplicada, podendo também editar o nome e a categoria da mesma:

Lembrando que, por existir um número de identificação (o ID), ao alterar qualquer informação da tag, ela não perde sua configuração – seja em automação ou em integração (API).

Caso tenha ficado alguma dúvida, por favor, entre em contato pelos meios abaixo:

Diana Visconti
Email: diana@babelteam.com
WhatsApp: 21 972765151
Skype: infusionsoft.brasil1
Fabio Hansen
Email: fabio@babelteam.com
WhatsApp: 21 967615151
Skype: fphansen

Dê um nome à segmentação. Usamos “Compra Aprovada” no exemplo


Selecione a conta provedor e clique em Próximo, no canto inferior à direita


No próximo passo, selecione qual status ou evento será automatizado. Para o exemplo, selecionamos “Compra Aprovada”


Selecione o que você quer que aconteça quando o prospecto atingir esse status. Depois, selecione “adicionar tags ao contato”


Selecione a tag que será aplicada – ATENÇÃO: as tags precisam ser criadas no Infusionsoft antes de podermos selecioná-las aqui. Escolhemos, como exemplo, a tag referente ao status do produto desta segmentação:”[Curso MA 101] Compra Aprovada”. Veja como criar tags.


Após escolher a tag, basta clicar em Próximo


Certifique-se de que está correto e clique em Salvar Segmentação


Adicione outras configurações para que todos os status referentes ao produto possam ser contemplados


Faça um teste para ver se a configuração ocorrerá corretamente no Infusionsoft

Caso tenha ficado alguma dúvida, por favor, entre em contato pelos meios abaixo:

 

 

Diana Visconti
Email: diana@babelteam.com
WhatsApp: 21 972765151
Skype: infusionsoft.brasil1
Fabio Hansen
Email: fabio@babelteam.com
WhatsApp: 21 967615151
Skype: fphansen

Como integrar o link do Boleto Bancário com Infusionsoft

[  Integração  ]
Integração Hotmart e Infusionsoft

Neste tutorial ensinamos como realizar a integração Hotmart com Infusionsoft.

Como integrar uma conta do Infusionsoft com uma conta do Hotmart para automatizar o processo de vendas e pós-vendas

Integração Hotmart e Infusionsoft

Faça o login na conta do Hotmart clicando no botão do canto superior à direita em www.hotmart.com

 

Integração Hotmart e Infusionsoft

Integração Hotmart e Infusionsoft

Após o clique aparecerá a tela para inserir seus dados de login caso já tenha uma conta. Se ainda não a tiver, crie no botão “Crie grátis!”

Integração Hotmart e Infusionsoft

Integração Hotmart e Infusionsoft

Ao logar, vá na coluna à esquerda e clique em Produtos > Meus produtos. Caso ainda não tenha produtos, clique em Criar Produto, como sinalizado na imagem abaixo

Integração Hotmart e Infusionsoft

Integração Hotmart e Infusionsoft

Abrirá a lista de produtos. Escolha o produto para o qual deseja fazer a configuração e clique em gerenciar, como sinalizado na imagem abaixo

Integração Hotmart e Infusionsoft

Integração Hotmart e Infusionsoft

Na próxima tela, clique em Ferramentas e escolha a opção List Boss (Novo)

Integração Hotmart e Infusionsoft

Na tela seguinte, clique em Ir Para Integrações, a opção à direita

 Integração Hotmart e Infusionsoft

Integração Hotmart e Infusionsoft

Selecione Infusionsoft

Integração Hotmart e Infusionsoft

Hotmart e Infusionsoft

Dê um nome à conta – dica: use o ID da sua conta Infusionsoft, para facilitar

Hotmart e Infusionsoft

Hotmart e Infusionsoft

Na tela do Infusionsoft, dê permissão para a plataforma do Hotmart acessar os dados da conta clicando em Allow (o botão azul)

Hotmart e Infusionsoft

Tudo pronto para iniciar a configuração da integração! Após dar permissão, acesse o Listboss novamente, escolha o Infusionsoft e clique, na tela seguinte, em Criar Segmentação, no canto superior à direita

Hotmart e Infusionsoft

Hotmart e Infusionsoft

Dê um nome à segmentação. Usamos “Compra Aprovada” no exemplo

Hotmart e Infusionsoft

Selecione a conta provedor e clique em Próximo, no canto inferior à direita

No próximo passo, selecione qual status ou evento será automatizado. Para o exemplo, selecionamos “Compra Aprovada”

Hotmart e Infusionsoft

Selecione o que você quer que aconteça quando o prospecto atingir esse status. Depois, selecione “adicionar tags ao contato”

Hotmart e Infusionsoft

Hotmart e Infusionsoft

Selecione a tag que será aplicada – ATENÇÃO: as tags precisam ser criadas no Infusionsoft antes de podermos selecioná-las aqui. Escolhemos, como exemplo, a tag referente ao status do produto desta segmentação:”[Curso MA 101] Compra Aprovada”. Veja como criar tags.

Após escolher a tag, basta clicar em Próximo

Certifique-se de que está correto e clique em Salvar Segmentação

Adicione outras configurações para que todos os status referentes ao produto possam ser contemplados

Faça um teste para ver se a configuração ocorrerá corretamente no Infusionsoft

Caso tenha ficado alguma dúvida, por favor, entre em contato pelos meios abaixo:

Diana Visconti
Email: diana@babelteam.com
WhatsApp: 21 972765151
Skype: infusionsoft.brasil1
Fabio Hansen
Email: fabio@babelteam.com
WhatsApp: 21 967615151
Skype: fphansen

Como integrar o link do Boleto Bancário com Infusionsoft

Faça o login na conta do Hotmart clicando no botão do canto superior à direita em www.hotmart.com

Após o clique aparecerá a tela para inserir seus dados de login caso já tenha uma conta. Se ainda não a tiver, crie no botão “Crie grátis!”

Ao logar, vá na coluna à esquerda e clique em Produtos > Meus produtos. Caso ainda não tenha produtos, clique em Criar Produto, como sinalizado na imagem abaixo


Abrirá a lista de produtos. Escolha o produto para o qual deseja fazer a configuração e clique em gerenciar, como sinalizado na imagem abaixo


Na próxima tela, clique em Ferramentas e escolha a opção List Boss (Novo)


Na tela seguinte, clique em Ir Para Integrações, a opção à direita

 

Selecione Infusionsoft


Dê um nome à conta – dica: use o ID da sua conta Infusionsoft, para facilitar


Na tela do Infusionsoft, dê permissão para a plataforma do Hotmart acessar os dados da conta clicando em Allow (o botão azul)


Tudo pronto para iniciar a configuração da integração! Após dar permissão, acesse o Listboss novamente, escolha o Infusionsoft e clique, na tela seguinte, em Criar Segmentação, no canto superior à direita


Dê um nome à segmentação. Usamos “Compra Aprovada” no exemplo


Selecione a conta provedor e clique em Próximo, no canto inferior à direita


No próximo passo, selecione qual status ou evento será automatizado. Para o exemplo, selecionamos “Compra Aprovada”


Selecione o que você quer que aconteça quando o prospecto atingir esse status. Depois, selecione “adicionar tags ao contato”


Selecione a tag que será aplicada – ATENÇÃO: as tags precisam ser criadas no Infusionsoft antes de podermos selecioná-las aqui. Escolhemos, como exemplo, a tag referente ao status do produto desta segmentação:”[Curso MA 101] Compra Aprovada”. Veja como criar tags.


Após escolher a tag, basta clicar em Próximo


Certifique-se de que está correto e clique em Salvar Segmentação


Adicione outras configurações para que todos os status referentes ao produto possam ser contemplados


Faça um teste para ver se a configuração ocorrerá corretamente no Infusionsoft

Caso tenha ficado alguma dúvida, por favor, entre em contato pelos meios abaixo:

 

 

Diana Visconti
Email: diana@babelteam.com
WhatsApp: 21 972765151
Skype: infusionsoft.brasil1
Fabio Hansen
Email: fabio@babelteam.com
WhatsApp: 21 967615151
Skype: fphansen

Como integrar o link do Boleto Bancário com Infusionsoft

Voltar para o Topo

Marketing Automatizado