Marketing Automatizado Babel-Team - Tutorial - Como criar tags
Vendas Brasil: (21) 3173-3368 WhatsApp: (21) 99523-8095

Vamos criar uma Tag?

Antes de mais nada, é importante frisar que a tag tem dupla função:

  1. Segmentar e filtrar contatos, seja em buscas ou em automações.
  2. Engatilhar automações, seja de iniciar e/ou interromper. – Atente: somente a aplicação de tag engatilha automações. Remover tags deixa o contato sem a tag, mas NÃO INICIA OU REMOVE os contatos de uma automação.
Ideal, antes de criar qualquer Tag, Campanha ou Link de Double OptIn, é criar um padrão de nomenclatura para formatar o nome desses elementos, como forma de deixar sua conta Infusionsoft o mais organizada possível – especialmente para quem trabalha mais de um produto/serviço ou negócio na mesma conta.
 Excluir categorias de Tag não excluem as Tags, apenas deixam elas sem categoria. Assim como excluir Tags, não exclui os contatos.

Primeiro passo, após logar em sua conta do Infusionsoft, é ir ao Navegador Principal, na coluna do CRM e selecionar a opção, no rodapé, Settings:

 

Na tela seguinte, escolha a a opção Tags, na coluna à esquerda:

Na próxima tela, você vai clicar no botão verde à esquerda, Add Tag:

Agora você vai incluir o(s) nome(s) da(s) Tag(s) a serem criada(s). Para criar mais de uma, basta separar os nomes por vírgula:

Escolha ou crie uma nova categoria – essa função serve como uma forma de organizar melhor suas tags e também como um filtro na busca pelas tags:

Caso ache necessário, acrescente uma descrição para identificar o sentido e função daquela tag:

Clique em Add Tag(s), no rodapé da página.

Pronto, sua(s) tag(s) está(ão) criada(s):

Ao clicar no nome da tag, você terá acesso à algumas informações úteis como onde essa tag está sendo aplicada, podendo também editar o nome e a categoria da mesma:

Lembrando que, por existir um número de identificação (o ID), ao alterar qualquer informação da tag, ela não perde sua configuração – seja em automação ou em integração (API).

Caso tenha ficado alguma dúvida, por favor, entre em contato pelos meios abaixo:

Diana Visconti
Email: diana@babelteam.com
WhatsApp: 21 972765151
Skype: infusionsoft.brasil1
Fabio Hansen
Email: fabio@babelteam.com
WhatsApp: 21 967615151
Skype: fphansen

Primeiro passo, após logar em sua conta do Infusionsoft, é ir ao Navegador Principal, na coluna do CRM e selecionar a opção, no rodapé, Settings:

 

Na tela seguinte, escolha a a opção Tags, na coluna à esquerda:


Na próxima tela, você vai clicar no botão verde à esquerda, Add Tag:

Agora você vai incluir o(s) nome(s) da(s) Tag(s) a serem criada(s). Para criar mais de uma, basta separar os nomes por vírgula:

Escolha ou crie uma nova categoria – essa função serve como uma forma de organizar melhor suas tags e também como um filtro na busca pelas tags:

Caso ache necessário, acrescente uma descrição para identificar o sentido e função daquela tag:

Clique em Add Tag(s), no rodapé da página.

Pronto, sua(s) tag(s) está(ão) criada(s):

Ao clicar no nome da tag, você terá acesso à algumas informações úteis como onde essa tag está sendo aplicada, podendo também editar o nome e a categoria da mesma:

Lembrando que, por existir um número de identificação (o ID), ao alterar qualquer informação da tag, ela não perde sua configuração – seja em automação ou em integração (API).

Caso tenha ficado alguma dúvida, por favor, entre em contato pelos meios abaixo:

Diana Visconti
Email: diana@babelteam.com
WhatsApp: 21 972765151
Skype: infusionsoft.brasil1
Fabio Hansen
Email: fabio@babelteam.com
WhatsApp: 21 967615151
Skype: fphansen

Voltar para o Topo

Marketing Automatizado